Publicado em 05/03/2021 às 12:26

Câmara Municipal de Juarez Távora realiza a 3a Sessão Ordinária do 1° Período Legislativo referente ao Biênio 2021/2022 e vereadores aprovam 5 requerimentos.
Na manhã da última sexta-feira (5) foi realizada na Câmara Municipal de Juarez Távora a 3a Sessão Ordinária do 1° Período Legislativo referente ao Biênio 2021/2022, sob a presidência do vereador Augusto Bezerra, estiveram presentes além do presidente os vereadores Almir Clementino, Deocélio Galdino (Neguim de Dimas), Fernando Antônio (Nando do Caixeiro), Geraldo Araújo, Manoel Dias (Kinha), Wagner Gomes e a vereadora Cleópatra Martina, apenas o vereador Wellington de Lita não compareceu.
O presidente Augusto Bezerra deu início desejando um bom dia a todos, logo depois pediu para que a Secretária da Casa Tobias Ribeiro fizesse a leitura da ata da Sessão anterior e das matérias expostas na ordem do dia, logo em seguida colocou a ata da 2a Sessão Ordinária do 1° Período Legislativo e 5 requerimentos, sendo todos aprovados por unanimidade dos presentes.
Na defesa das matérias o primeiro a falar foi o vereador Manoel Dias, o popular Linha, que apresentou dois requerimentos, o 1° sobre a instalação de câmeras de segurança em pontos estratégicos do município, o 2° pedindo inventivos à cultura manufaturada do município, como algodão colorido, labirinto e produtos em couro; já o vereador Wagner Gomes, apresentou um requerimento solicitando a identificação dos veículos que estão prestando serviços ao município e o vereador Augusto Bezerra, apresentou dois requerimentos, um pedindo a reforma do Mercado Público Municipal e outro solicitando a reforma do Centro de Convivência Municipal.
Nos aspectos gerais fizeram uso da palavra os parlamentares Manoel Dias, que pontuou a importância de seus requerimentos, principalmente o que trará incentivos para a cultura manufaturada do município; o vereador Nando do Caixeiro, agradeceu ao prefeito Wilson Evangelista pelo atendimento de seus requerimentos feitos na sessão anterior; Wágner Gomes, enfatizou a importância de ter a identificação dos veículos que estão servindo ao município e falou sobre a situação das pontes do Bairro fo Oscar e da vila Cabral, o mesmo pediu para que o Poder Executivo realizasse a restauração das mesmas; já o vereador Neguim de Dimas, fez uma homenagem à D. Alzenir, esposa do ex-prefeito Batista, à mãe do ex-prefeito Alberto Mendonça, D. Anita e à D. Antônia Evangelista, mãe do prefeito Wilson Evangelista e esposa do ex-prefeito Zé Belo, as três que faleceram no último final de semana; Geraldo Araújo, também fez menção à D. Alzenir, D. Anita e D. Antônia, parabenizou a "inspiração" dos requerimentos do vereador Manoel Dias e pediu para que medidas fossem tomadas em relação aos Correios do município que se encontra em grandes dificuldades e o presidente Augusto Bezerra, salientou a importância das reformas do Mercado Público Municipal e do Centro de Convivências, falou da importância da presença e participação de todos os vereadores nas sessões, informou o comunicado da Energisa sobre o atraso do pagamento da taxa de iluminação pública por parte da Prefeitura e também prestou suas homenagens à D. Alzenir, D. Anita e D. Antônia Evangelista, ao terminar seu discurso retornou ao comando da mesa e encerrou a reunião agradecendo a todos que se dispuseram a acompanhar mais uma sessão da Câmara Municipal de Juarez Távora.

• 3a-sesao.png
  • 3-asessao-1.png