1ª Sessão Ordinária do 1º Período Legislativo - Biênio 2021/2022

Publicado em 19/02/2021 às 10:41

1ª Sessão Ordinária do 1º Período Legislativo - Biênio 2021/2022
Na primeira Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Juarez Távora vereadores aprovam 8 requerimentos.
Foi realizada na última sexta-feira (19) a 1a Sessão Ordinária do 1° Período Legislativo do Biênio 2021/2022 da Câmara Municipal de Juarez Távora, estiveram presentes o Presidente Augusto Bezerra, os vereadores Almir de Tomé, Geraldo Araújo, Wágner Gomes, Nando do Caixeiro, Manoel Dias (Kinha) e a vereadora Kel de Nino, não compareceram os vereadores Neguin de Dimas e Wellington de Lita, por motivos particulares.
Antes do início da sessão funcionários, parlamentares e a representantes da imprensa passaram por testagem contra a Covid-19 e todos os presentes seguiram o protocolo de segurança, utilizando máscara, álcool em gel 70% e mantiveram o distanciamento físico exigido pela OMS.
O presidente Augusto Bezerra, iniciou a sessão desejando a todos um bom dia, logo em seguida a Secretária da Câmara, Maria das Neves (Peka) fez a leitura dos requerimentos em pauta na ordem do dia, logo em seguida os vereadores Manoel Dias (Kinha), Nando do Caixeiro e Geraldo Araújo defenderam suas propostas, as mesmas foram aprovadas por unanimidade.
Manoel Dias, apresentou três requerimentos, um solicitando caixas d'água para os bairros que se encontram com dificuldades no abastecimento hídrico, o segundo, foi um pedido para a implantação de uma Academia de Saúde para o município e o terceiro tratando sobre a criação de uma lei para a elaboração de um Plano Diretor Municipal; o vereador Nando do Caixeiro, também apresentou três requerimentos, o primeiro pedindo a construção de dois mata-burros no Sítio São Marcos, o segundo solicitando a reforma de uma bueira no Sítio Caixeiro e o terceiro solicitando a piçarragem da estrada do Sítio Caixeiro; já o vereador Geraldo Araújo, através de dois requerimentos solicitou a retirada de um poste no Conjunto São José e a construção de um redutor de velocidade na rua Antônio Plácido, no Bairro do Oscar.
Nos aspectos gerais fizeram uso da palavra os vereadores Manoel Dias, Nando do Caixeiro, Geraldo Araújo, Wagner Gomes, Almir de Tomé e a vereadora Kel de Nino, todos disseram estar à disposição da população, defenderam suas causas para benefício do município, agradeceram a oportunidade e desejaram um bom dia a todos.
Fechando o momento de uso da palavra na tribuna, o presidente da Casa Tobias Ribeiro, o vereador Augusto Bezerra, parabenizou os vereadores pela presença na primeira Sessão Ordinária do 1° Período Legislativo do Biênio 2021/2022 e a apresentação dos requerimentos, logo em seguida o presidente falou sobre a parceria com o Projeto Capacitar Brasil que irá disponibilizar cursos profissionalizantes para o município; Augusto também falou sobre a situação dos concursados afastados, dizendo que não concorda em hipótese nenhuma com tal ato do Poder Executivo, por esse motivo se pronunciou desde o início a favor dos funcionários; o presidente também chamou a atenção para mais um ato do Poder Executivo, que retirou da sala de aula 12 pessoas que há mais de 20 anos lecionavam e pediu a reintegração das mesmas às suas atividades, finalizando a reunião, agradeceu à presença do público e dos vereadores e desejou à todos um bom final de semana.
Acessoria de Imprensa.
  • vereador-augusto.png